20/11/13

Benvenuti a Padova!

Ciao!

Venho aqui dar-vos a conhecer um pouco daquela que tem sido a minha experiência por Itália, ao fim de quase três meses. Eu e mais dois portugueses estamos a viver e trabalhar em Padova, ao abrigo deste projecto que não podia ser mais recomendável!

Mal cheguei à habitação, no dia 8 de Setembro, fui logo bem recebido pelas minhas colegas de casa: duas espanholas que também fizeram parte do projecto Leonardo da Vinci e que, posteriormente, foram contratadas. No dia seguinte, iniciei o curso de língua onde conheci outro grupo de portugueses que vinham de Torres Vedras e estavam exactamente na mesma situação que eu, por isso, foi mais fácil enturmar-me. A professora era bastante prestável e fazia com que aprender italiano parecesse fácil. Confesso que no início era mesmo a única pessoa que me falava em italiano e de quem eu percebia alguma coisa.

Turma de italiano

Após as duas semanas de curso começámos o estágio que terminará a 13 de Dezembro.

Mas como esta experiência deve ser aproveitada ao máximo, não podiam faltar as saídas! Todas as semanas encontramo-nos para beber uma spritz (a bebida típica da região Veneto), principalmente à Quarta-feira porque é noite universitária em Padova.

Piazza dei Signori em noite universitária

Como vivemos perto uns dos outros, ao fim de semana fazemos sempre um jantar com o grupo de amigos que aqui criámos e depois saímos pelos bares e discotecas da cidade.

Certo é, que num país como Itália, com tanta história e tanto para visitar, não podíamos deixar de "fartar-nos" de passear. Da estação de comboios de Padova temos ligações para todas cidades do norte, portanto, ao Sábado costumamos sempre visitar uma cidade nova.

Deixo-vos algumas fotos das cidades pelas quais já passámos.

Milão

Cittadella

Veneza (com uma amiga argentina que fiz cá, participante do projecto SVE)

Bassano del Grappa

Verona

Bolonha

Florença

Padova

Assim tem sido a minha experiência por Padova. Uma experiência única e que aconselho vivamente a todos os que queiram aprender uma nova língua, conhecer um país diferente, fazer novos amigos, e tirar o máximo proveito de tudo isto!

Arrivederci!

Guilherme Heneni

Sem comentários:

Enviar um comentário