10/12/13

Große Gott de Viena!!


Agora que a aventura na Austria se aproxima do fim, chega a altura de refletir sobre o que esta oportunidade deixou.

Jardins do Palácio de Schoenbrunn
A bolsa Leonardo da Vinci é uma oportunidade fantástica de, não só viver durante algum tempo noutro país, apreender outra cultura e ficar com algumas noções de outra língua, mas também o cruzar com pessoas com outras vivências e experiencias. Para mim, isso é o k que levo de mais valioso porque o estágio em si permitiu-me estar num ambiente onde conheci outros mundos. Fiquei numa produtora de cinema em Viena, onde tive a oportunidade de colaborar num projeto muito interessante e motivante a nível pessoal. Um documentário cross-media sobre formas criativas de protesto não violento e formas de desobediência civil em todo o mundo.

Para além disso, fica a recordação de uma cidade majestosa, cheia de estórias e com uma magia própria. É multicultural e facilmente se consegue falar em inglês ou mesmo por gestos porque as pessoas aceitam outras culturas. Os edifícios surpreenderam-me pela grandiosidade e beleza arquitetónica e existe uma grande cultura de sair para a rua, fazer desporto, estar em esplanadas até mais tarde mesmo estando muito frio. Há ainda espaços verdes magníficos onde famílias aproveitam qualquer tempo livre para estarem juntas.


Recomendo a cidade e recomendo concorrer numa próxima edição do Projeto XPTO. É uma aventura que vale a pena tanto a nível pessoal como a nível profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário