Ora bem, por muito que tente, será sempre impossível traduzir a espectacularidade desta experiência em palavras. Mas vamos lá tentar!
Esta foi a minha primeira experiência de vida no estrangeiro. Como podem calcular os meus níveis de ansiedade e até de nervosismo andavam nos píncaros. Compreensível, mas completamente injustificado. A Euroyouth faz tudo para que nos sintamos tranquilos e seguros, e o mesmo acontece com a companhia que nos recebe no pais de destino.
Mas vamos lá à vida na cidade.
Os primeiros dias são agitadíssimos! Sítios para conhecer! Compras! Sítios para visitar! Mais compras! Descobertas infinitas! Há um mundo novo para descobrir quando se abre a porta da rua. E no nosso caso, outro dentro da residência, onde várias nacionalidades e culturas se encontram diariamente.
Em Viena, apesar do tempo ser frio e cinzento, há pontinhos de música e cultura que aquecem o coração e dão vida ao dia em muitos pontos da cidade. Um violista aqui, uma harpista acolá, um senhor a tocar acordeão... Há música em todo o lado. Exposições novas todas os fins de semana. Imensas actividades gratuitas e nem vou falar da arte pasteleira... Sim, arte!
Mais do que uma experiência de trabalho, a Euroyouth providencia uma experiência de vida com todas as suas vertentes: social, profissional e todas as outras!
Quando voltar levo comigo amigos, memórias lindas, e uma aprendizagem técnica laboral que não possuía antes. Mais importante ainda... A certeza de que ficarei bem se eventualmente sair de Portugal mais permanentemente.
Estás à espera de quê?
Descobre-te enquanto descobres outra cidade!
Apresento-vos a malta de Viena. Fiquem bem!